quinta-feira, 3 de maio de 2012

Missão TCC - Minimalismo

Bom dia!!!!

Ontem tive algumas ideias, se são boas eu já não sei... Uma delas é que eu gostaria muito de trabalhar com o minimalismo* do meu TCC.

*Para quem não sabe o que é minimalismo ai vai a explicação do site suapesquisa.com, de uma maneira bem resumidinha:

Minimalismo é um movimento artístico e cultural que surgiu nos Estados Unidos no começo da década de 60.
Características:
- Elaboração de obras (pinturas, esculturas, músicas, peças de teatro...) com a utilização do mínimo de recursos;
- Utilização de poucas cores nas pinturas;
- Nas artes plásticas, destaque para o uso de formas geométricas com repetições simétricas;
- Criação de músicas com poucas notas musicais, valorizando a repetição sonora.

Algumas imagens pra vocês entenderem melhor o que eu estou falando:




Vocês conseguem perceber a falta de linhas, tornando a roupa, o ambiente e a propaganda mais sutis?O minimalismo é hoje um dos recursos mais utilizados do design pela sua simplicidade, criando produtos baseados em uma redução formal extremamente forte e na utilização de cores neutras.

Entenderam?


Bem... Voltando ao assunto do início do post... Até agora decidi três coisas em relação ao meu TCC:

1- Moda
2- Música
3- Minimalismo

Resta saber se foram as escolhas certas e o que exatamente vou fazer com tudo isso.
O negócio mesmo é sentar e rezar pra ver se baixa algum santo em mim e eu consiga resolver isso


Bjo, bjo! Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário