sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sexta feminista - Independência ou morte!


Bom dia!

Esse texto eu fiz faz algum tempo... Mas ainda está valendo.
Estava eu sem absolutamente nada para fazer na S'ollér, empresa aonde trabalhava. E o que nós mulheres fazemos quando temos um computador em mãos, aonde sites de música e relacionamento tipo Facebook, Twiter e, pros mais atrasados o Orkut (rsrs), são bloqueados???? Procuramos sobre como podemos mudar! Sim! Cabelo, maquiagem, roupas e afins (sei que as mais intelectuais não entram nesses sites, não precisam me lembrar. Elas veem o site da Discovery).

O que me deixou intrigada é que praticamente todos os blogs e sites sobre esse assunto procuram a opinião de quem, de quem? Do HOMEM! Sim! O site é voltado para nós mulheres e a opinião a ser levada em conta é a do homem? Alguém já se perguntou o que nós mulheres queremos? Agora me diga cara leitora, quantas vezes você deixou de cortar o cabelo porque leu naquele seu blog favorito que os homens preferem as de cabelo comprido? Quantas vezes deixou de usar aquela roupa nude que você adora porque leu que os homens preferem a tal cor da mulher fatal, o vermelhão? Quantas vezes mudou a cor do cabelo porque ficaram sabendo que os homens preferem as loiras? Hã? Hã? HÃÃÃ?

Só uma coisa eu digo... FAÇA O QUE TE DER NA TELHA! Esqueça o que você leu ou deixou de ler! Não deixe de viver ou mudar em razão dessas bobagens... Essa idealização de mulher que os homens possuem não existe. A tal Gisele e o cacete não existe! A tal Angelina também não! Então pare de querer ser igual!

A mulher se tornou escrava da opinião masculina, não estou generalizando, mas onde estão as mulheres independentes que se tornaram o pilar da casa no século vinte quando os tais foram para a guerra? Ou as tão corajosas ativistas que participaram da “A Queima dos sutiãs” em 68? Mulheres que se importam com o que elas querem e com o que realmente devem fazer. 
Sei que são exemplos fortes para uma simples questão, mas nós somos capazes de decidir o que queremos e o que nos faz feliz (soou tão brega isso, não posso acabar o post assim). A questão é: que se dane a opinião dele!

Pense nisso... XD





2 comentários:

  1. hhahahhah boa, fico bom
    Quer dizer minha opiniao valer
    DITO

    ResponderExcluir
  2. huahauha Vlw Dona May! ;D
    Toda sexta vou postar um texto feminista hauhauah
    Faça um tbm e eu posto o seu!

    Bjokas!

    ResponderExcluir